• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Um homem e uma mulher sentados próximos um do outro e observando um papel na mão do hoem

Por Redação Wizard
09 de dezembro de 2020

Business English: termos de publicidade em inglês

A área da publicidade conta com profissionais que utilizam palavras em inglês para nomear expressões específicas usadas no dia a dia do trabalho; isso acontece principalmente em agências, chamadas de “ad agencies”. Na língua inglesa, os publicitários são chamados de “advertising professionals”. 

Acompanhe o texto e conheça os principais termos de publicidade em inglês!

Termos comuns de publicidade em inglês:

B2C e B2B

O termo B2C significa business-to-consumer, ou seja, se refere a uma empresa que oferece produtos ou presta serviços para o consumidor final. Já B2B, business-to-business, diz respeito a organizações prestadoras de serviços ou vendedoras de produtos para outras empresas.

Brainstorming

Quer dizer “chuva de ideias”. Esse é um método aplicado para solucionar problemas por meio de ideias inovadoras que um grupo de pessoas tem para chegar a um denominador comum.

Branding

A palavra brand significa “marca” e branding é a gestão dela. São todas as ações que a empresa realiza para que o seu produto ou serviço seja escolhido pelos consumidores finais. Além disso, também se trata de criar a personalidade da marca na mente das pessoas.

Briefing

Significa “instruções ou orientações” em português. Na área da publicidade, briefing é um documento que contém as informações sobre a empresa, desde problemas até as oportunidades, objetivos e recursos. 

É o primeiro passo para as diferentes áreas da agência iniciarem os trabalhos. Também pode ser um levantamento de informações sobre o que a empresa espera de um trabalho

Budget

Quer dizer “orçamento”. É um termo usado para definir a verba que o cliente disponibiliza para ser utilizada em uma determinada campanha.

Business

Esse termo significa “negócio”, “ocupação” ou “serviço”.

Case

Quer dizer “caso”. É o relato de um caso importante que pode ser usado para análises, debates ou  discussões, por exemplo. Pode ter sido uma experiência bem ou mal sucedida, além de ser um exemplo para estudos da publicidade.

Checking

É o termo usado para falar do ato de checar a qualidade, a repercussão e a dimensão do trabalho publicitário de uma empresa, produto, marca ou serviço; e isso é feito através do monitoramento.

Deadline

Significa “data limite”; o prazo máximo para realizar uma determinada tarefa.

Feedback

É o retorno relacionado ao produto, serviço ou peça que está pronta ou que está sendo feita para que possa ser aprovada, alterada ou descartada pelo cliente.

Frame

São as imagens fixas individuais de um produto audiovisual, como a sequência de imagens de um vídeo. 

Jingle

É a nomenclatura utilizada para definir uma mensagem publicitária em forma de música para ser veiculada na TV ou no rádio.

Job

Termo que significa “trabalho”. Cada setor de uma agência é responsável por “serviços” que, quando unidos, formam o job final que será entregue ao cliente.

Layout

É o “plano”, “esquema” ou “design”. É um esboço que mostra a estrutura física de um projeto, como uma página na internet, no jornal ou em uma revista. O layout pode ter textos, imagens e gráficos, e cada um desses pontos é organizado em um espaço determinado.

Merchandising

É quando uma empresa, produto ou serviço é divulgado sem aquele tom de anúncio publicitário. Pode ser quando um personagem de uma novela televisiva usa um produto e exibe a marca, mas não fala qual é.

Prospect

É o termo usado para falar de um potencial cliente. Pode ser uma pessoa ou uma empresa que interage com um produto ou serviço, que se identifica com ele e que possivelmente contrata ou consome os produtos ofertados.

Slogan

Geralmente, o slogan é uma frase curta e fácil de memorizar, que resume as principais características do produto ou serviço.

Storyboard

É um tipo de roteiro com todas as informações sobre um produto audiovisual de forma cronológica, rápida e objetiva, mostrando o conteúdo mais importante por meio de uma decupagem.

Storytelling

Termo em inglês que significa “narrativa”. Na publicidade, storytelling é uma estratégia que as marcas utilizam para contar histórias relevantes aos clientes para convencê-los.

Target

Quer dizer “alvo”. É o termo utilizado para se referir ao público-alvo de um produto ou serviço.

Affilliate Marketing

É uma terminologia que significa marketing de afiliados, que consiste em ser um afiliado digital para promover produtos de terceiros (outras pessoas) pela internet, utilizando diversas estratégias de Marketing Digital, como criação de canal no Instagram, YouTube, blog e produção de conteúdo.

Teaser

É um recurso para deixar o consumidor curioso sobre um produto que ainda será lançado.

Top of mind

É uma expressão que indica as marcas que são lembradas frequentemente pelos consumidores, ou seja, há uma preferência das pessoas por elas.

Conclusão

Curtiu saber os principais termos da publicidade em inglês? Acompanhe o blog da Wizard e veja outros conteúdos desse idioma relacionados a carreira.

Se você quer aprender inglês para alcançar as suas metas profissionais, a Wizard by Pearson tem a aula ideal para você! Saiba mais sobre os nossos cursos de inglês!

Confira + dicas de carreira da Wizard:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Qual o nível ideal de inglês para o mercado de trabalho?

05 de novembro de 2024

Qual o nível ideal de inglês para o mercado de trabalho?

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários