- Contraste
- Texto
Carreira
4.5 minutos de leitura
Por Redação Wizard
06 de janeiro de 2021
Business English: termos de social media em inglês
Você já ouviu falar em social media? Em inglês, essa expressão pode ser usada para falar sobre as redes sociais, mas também usamos essa expressão aqui no Brasil para nos referirmos ao profissional que trabalha gerindo essas plataformas, como Facebook e Instagram.
Um social media acompanhará o alcance do público que um conteúdo atingiu, os comentários e as curtidas, e quais são as impressões da página a fim de trabalhar para que isso traga bons resultados para uma pessoa, marca ou empresa.
Nesse trabalho, muitas palavras em inglês fazem parte do dia a dia. Quer conhecer as principais? Acompanhe o texto!
O algoritmo é a sequência de formulações ou regras utilizadas para resolver um problema. O conceito aparece na definição de ferramentas internas do Facebook, Instagram ou Google, por exemplo, plataformas nas quais a indicação de um algoritmo é responsável pela realização de buscas inteligentes, segmentação de público, classificação de postagens, entre outras funcionalidades.
Esse termo é relacionado ao Google Analytics, uma ferramenta que permite analisar dados de websites ou redes sociais pelo acesso a informações diversas, como o número de visitantes, o tempo de visita à página, a origem da entrada no site, entre outros.
Ads é um termo originado da palavra “advertising”, um anúncio ou propaganda. Considerada uma das principais estratégias que ocupam lugares estratégicos dentro das redes sociais, e podem ser encontradas no canto direito da tela do Facebook, por exemplo. Os ads são selecionados e organizados conforme os interesses do usuário.
Uma API é usada para compreender padrões de programação que permitem o acesso a um aplicativo ou a um software específico, além da integração com outras funções que podem ser customizadas. No Facebook, temos Graph API; já no Twitter, o API é o Fabric.
Big data é uma expressão que indica uma grande quantidade de dados complexos que estão reunidos em determinado local. As informações devem ser polidas e organizadas para poderem ser analisadas com precisão.
Nas redes sociais, é possível aproveitar essa funcionalidade para obter informações privilegiadas sobre o público, as tendências da área e as oportunidades de negócio.
É o conjunto de soluções essenciais para nutrir uma marca e, assim, fazê-la sobreviver no mercado. Envolve questões desde a formação dessa marca até os processos durante a atual gestão, como desenvolvimento da identidade visual, planejamento de estratégias de posicionamento e relação com o público.
Essa é uma expressão usada para falar de um personagem que reúne todas as características e valores que a marca quer transmitir ao público. Na brand persona, estarão representadas a linguagem e o tom de voz relacionadas à identidade da empresa.
O termo é usado para se referir às legendas utilizadas nas postagens. Elas são a descrição de fotos ou vídeos e podem ser acompanhadas de hashtags (#) ou não.
O Direct do Instagram tem uma função semelhante às mensagens privadas ou diretas de redes sociais. Elas ficam em uma tela separada do feed de fotos principal, que você acessa assim que entra no aplicativo e onde vê o que as pessoas que segue postaram.
É uma das formas de marketing que utiliza o e-mail como meio de difusão de mensagens e conteúdos, além de manter contato direto com o usuário após ele manifestar interesse no produto ou serviço de uma empresa.
É o termo usado para falar da função de incorporar um conteúdo multimídia em vídeo ou áudio ao site ou página por meio da inscrição de códigos, como HTML, preparados antecipadamente.
É o envolvimento, o engajamento ou a interação voluntária de um público com um conteúdo ou uma marca.
É o termo usado para fazer referência ao processo de marcação de uma foto a partir da sua localização. Algumas redes sociais sugerem as localidades próximas ao ponto de fotografia de maneira automática, com base nas informações do GPS do dispositivo móvel.
É o impulsionamento, uma funcionalidade paga do Facebook, por exemplo, que permite a ampliação da divulgação de um conteúdo específico.
Conhecido como influenciador ou influenciadora, é uma pessoa que tem um grande alcance nas redes sociais, ou seja, o conteúdo produzido atinge muitas pessoas.
Isso é capaz de influenciar a decisão de compra de um produto ou serviço, além da interação do influencer com usuários das rede, que também traz ganhos.
Essa é a pesquisa orgânica, ou seja, uma expressão para indicar o público que tenha chegado ao conteúdo de forma voluntária, natural, através de plataformas de buscas ou anúncios.
O SEO envolve diversas práticas para aumentar a visualização orgânica de uma página ou conteúdo por meio de buscadores.
Ele foca na otimização da formatação do conteúdo, no uso de palavras chave (as keywords) e no conhecimento das regras de rankeamento (palavra derivada de ranking, “posição” em português) das ferramentas de busca. Muito importante no marketing digital, mais especificamente para afiliados, que são pessoas que se afiliam a produtos de terceiros, conhecidos como infoprodutos, para divulgar na internet. No SEO, as chances de conseguir vender esses infoprodutos acaba sendo muito rentável, visto que a maioria foca apenas em tráfego pago, deixando o tráfego orgânico de lado.
Esse é um modelo de anúncio cobrado por quantidade de cliques em anúncios on-line dados em blogs ou em buscadores. O modelo PPC conta com a interação do usuário com o ad.
É uma expressão usada para se referir a um indicador-chave de desempenho. Esses indicadores são ferramentas de gestão para fazer a medição e saber o nível de desempenho e sucesso de uma empresa ou de um processo. Dessa forma, fica mais fácil alcançar os objetivos e saber como chegar até eles.
Quer dizer “retorno sobre investimento”, uma métrica muito utilizada na gestão de redes sociais. Ela indica quanto houve de retorno financeiro após um investimento específico em ferramentas ou infraestrutura. No caso das redes sociais, com o ROI é possível calcular a conversão de leads por anúncio pago.
É a pessoa interessada pelo produto ou serviço de uma empresa e que tem a intenção de adquiri-lo, ou seja, um potencial cliente.
Uma thread é a junção de mensagens de forma cronológica, incluindo a postagem original e respostas de usuários sobre um mesmo assunto. Você pode notar muitas threads no Twitter, por exemplo.
Curtiu saber quais são os principais termos utilizados em social media? Os profissionais dessa área são cada vez mais comuns nas empresas, principalmente pelo crescimento do uso das redes sociais para divulgação de marcas e produtos, como vitrines on-line.
Se você quer aprender inglês para alcançar as suas metas profissionais, a Wizard by Pearson tem a aula ideal para você! Saiba mais sobre os cursos de inglês no site!
05 de novembro de 2024
Qual o nível ideal de inglês para o mercado de trabalho?
13 de maio de 2024
29 de abril de 2024
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários