- Contraste
- Texto
Carreira
Por Redação Wizard
07 de agosto de 2019
Legal English: 60 termos jurídicos em inglês para profissionais do Direito
Legal English pode ser entendido, em português, como “Inglês Legal” ou “Inglês Jurídico”, nomes usados para designar o grupo de termos da língua inglesa que são essenciais para a área jurídica. Se você é advogado(a), exerce alguma outra função no grupo de profissionais do Direito ou pretende entrar nesse ramo de atuação em sua carreira, confira expressões do idioma que podem ser muito úteis para a sua rotina de trabalho, e aproveite para ampliar seu vocabulário em inglês!
Mesmo que com atuação no Brasil, no vocabulário das empresas é comum uso de palavras em inglês, muitas vezes para referenciar termos que não têm uma tradução clara para o português ou por influência de materiais de estudo, como livros e websites da área, que podem receber as mais recentes atualizações apenas na língua inglesa.
Além disso, no mercado de trabalho, falar mais de um idioma é um fator de destaque em seu currículo para o recrutador em busca de novo profissional durante um processo seletivo. É exatamente por isso que é essencial que profissionais das mais diversas áreas sejam fluentes ou estejam, ao menos, familiarizados com outra língua – principalmente o inglês. Indo até a escola Wizard mais próxima, você entende melhor sobre quais cursos de idiomas a unidade oferece e já consegue dar início à sua jornada para a fluência no inglês. Veja também nosso curso online de inglês!
Você atua com Direito e conhece mais algum outro termo em inglês que faz parte do dicionário jurídico? Compartilhe sua dica de Legal English nos comentários!
05 de novembro de 2024
Qual o nível ideal de inglês para o mercado de trabalho?
13 de maio de 2024
29 de abril de 2024
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
2 Comentários
2 Comentários
18 de novembro de 2020 às 17:40
Faltou a expressão comumente utilizada pelos jornais americanos, a qual é sinônimo de ajuizar uma ação:
“File a lawsuit”.
30 de novembro de 2020 às 15:18
Adorei conhecer essa expressão, Sérgio!