• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
15 de julho de 2014

DESPERTE SEU CONHECIMENTO PARA UM NOVO IDIOMA

A vontade de aprender é o combustível para ativar o lado lógico do cérebro    

Você sabia que o hemisfério direito do cérebro é responsável pelas ações criativas e o esquerdo tem a função lógica, com a missão de armazenar uma infinidade de conhecimentos?

Segundo Nair Fobé, Professora de Letras da PUC-Campinas, o lado esquerdo é o grande responsável pelo aprendizado de um novo idioma. “A peça-chave para captar essas novas informações é o interesse unido à necessidade de se comunicar em outra língua, e é essa vontade que estimula o cérebro a estabelecer o vínculo”, explica.

A especialista cita como exemplo o momento em que uma criança aprende as primeiras palavras para iniciar sua comunicação com o mundo. “Ela faz analogia entre imagem e som, e assim vai aprendendo o vocabulário até conseguir se expressar. O mesmo método deve ser aplicado ao aprender uma nova língua, a fim de que o cérebro consiga assimilar as informações”, completa.

De acordo com a professora, o passo seguinte é dominar as regras gramaticais para falar e escrever corretamente. “Quando entendemos essa metodologia, torna-se mais fácil conhecer uma terceira língua, pois o hemisfério esquerdo já recebeu anteriormente os estímulos para apreender esse novo conhecimento”, analisa.

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Expressões em inglês para pedir comida sem pagar mico

07 de novembro de 2024

Expressões em inglês para pedir comida sem pagar mico

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários