- Contraste
- Texto
Idiomas
5 minutos de leitura
Por Redação Wizard
27 de abril de 2023
Substantivos coletivos em inglês: aprenda quais são
Assim como no português, os substantivos coletivos em inglês são fundamentais na gramática para definir grupos e conjuntos de uma mesma categoria de coisas, objetos, pessoas, animais etc.
Por exemplo, um “enxame” de abelhas, um “cardume” de peixes ou “molho” de chaves são alguns desses coletivos que conhecemos e usamos frequentemente na nossa língua.
No entanto, lá fora, nem sempre dá para traduzir isso ao pé da letra, justamente porque eles possuem os substantivos próprios, chamados Collective Nouns.
E aí? Tem curiosidade de conhecer os principais substantivos coletivos em inglês e mandar super bem na hora de falar esses termos? Então, bora com a gente, pois a lista a seguir vai te dar um verdadeiro glossário sobre o tema.
Let’s start!
Como bem resumimos acima, os chamados Collective Nouns, ou susbtantivos coletivos, são um recurso da gramática para definir grupos e conjuntos de coisas de uma única espécie e categoria.
Sendo assim, é como um agrupamento de animais, pessoas, objetos e até de ideias, por exemplo.
Porém, no caso dos substantivos coletivos em inglês, nem sempre dá para fazer uma tradução literal. Portanto, é muito importante estar com o vocabulário mais afiado e, claro, saber interpretar bem em muitas ocasiões.
Bora conferir alguns exemplos práticos? Então, anota aí!
Os chamados collective nouns for people são justamente aqueles que definem grupos e conjuntos de pessoas, como “bandas”, “multidões” ou “conselhos”, por exemplo.
Dá uma olhadinha só!
Como temos no português, há também os collective nouns for animals em inglês. Se liga aí e vai anotando para não esquecer:
Hora de aprendermos alguns dos principais collective nouns for things. Ou seja, os coletivos para coisas e objetos. Se liga!
Não basta apenas conhecer os principais substantivos coletivos em inglês e entender que muitos deles necessitam muito mais de uma interpretação do que uma tentativa de tradução ao pé da letra.
É muito importante se atentar também à concordância correta no uso desses termos, tendo em vista que eles podem ser tanto no singular como no plural.
E claro, isso pode confundir um pouquinho no início quem está aprendendo o idioma. Mas analisando bem, isso acontece até mesmo no português, tendo em vista que os substantivos coletivos dão uma ideia de “grupos” e, portanto, geram dúvidas sobre falar no plural ou no singular.
Mas vamos a alguns exemplos na prática para ficar mais fácil. Confira!
Perceba que, nesse caso, o substantivo coletivo é “herd” (rebanho) e está escrito no singular. Logo, o verbo também segue essa regra e se mantém igualmente no singular (follows). O mesmo vale para o pronome “its”, que também permanece no singular.
Agora, note a mudança na concordância quando alteramos a mesma frase para o plural:
Note agora que passamos o substantivo coletivo para o plural (the herds) e, automaticamente, o verbo e o pronome mudam também (follow) e (their), ambos indicando também que se trata de mais de um rebanho de animais.
Em resumo, essas são alguns exemplos práticos e dicas úteis sobre os substantivos coletivos em inglês, também chamados de collective nouns.
Como bem vimos, é muito importante conhecer esse vocabulário, em especial, quando não há formas literais de se traduzir para o português, precisando assim de uma interpretação mais próxima.
E se você curtiu conhecer os substantivos coletivos em inglês, temos certeza de que vai amar nossa próxima dica. Por isso, aproveite e baixe gratuitamente um e-book completo que montamos sobre os principais tempos verbais do Tempo Perfeito no idioma. Corre lá!
18 de outubro de 2024
Qual a diferença entre espanhol e castelhano?
14 de outubro de 2024
11 de outubro de 2024
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários